sábado, 31 de março de 2018

Sexta-feira Santa: colheita da Macela abençoada pelos Ciganos

Saiba como foi e como usar a erva!



Ontem, dia 30 de março, foi Sexta-Feira Santa. Para celebrar a data, amigos e médiuns da Tenda de Umbanda Caboclo Ubirajara e Vó Maria de Angola foram fazer a tradicional colheita da Macela, erva com inúmeros benefícios medicinais. A tarde foi de muito trabalho e confraternização e o tempo ficou firme, com lindo dia de sol e temperatura agradável.

A colheita da Macela é um trabalho da linha dos Ciganos, que nos guiam e abençoam nessa data. A erva é a planta sagrada desse povo, que baixa no terreiro com o objetivo de abrir caminhos para o amor e dinheiro. Quem colhe Macela neste dia sagrado recebe um grande axé, que é força, energia e poder.

Como conservar a erva e fazer o chá de Macela?

Quem colhe a Macela na Sexta-Feira Santa pode armazenar a erva e fazer seu consumo ao longo do ano. Boa para má digestão e resfriados, a Marcela pode ser consumida em forma de chá e até mesmo ser usada para fazer travesseiros de ervas, garantindo assim uma boa noite de sono. A conservação da erva é simples e pode ser feita por qualquer pessoa. Entenda!

1 - Coloque a erva no sol!
Após a colheita da Macela, espalhe a erva em um caixa de papelão ou travessa e exponha à luz do sol. Esse processo deve ser repetido diariamente até que a erva fique bem seca.

2 - Armazene: um pote de vidro é o ideal!
Assim que estiver seca, coloque a erva em um pote bem fechado, garantindo assim sua conservação.

3 - Lave se for consumir.
Se você optar por fazer um chá de Macela, lave a erva antes de consumir, retirando qualquer resíduo de terra ou sujeira que possa ter ficado.

4 - Faça seu chá!
Leve água ao fogo e, pouco antes de levantar as primeiras bolhas de fervura, retire e acrescente a quantidade de erva que desejar. Deixe descansar por 5 minutos e consuma.

Quer abrir seus caminhos também? Faça uma consulta com o povo cigano! Toda quarta-feira as entidades atendem na Tenda de Umbanda Caboclo Ubirajara e Vó Maria de Angola, no Vila Izabel, em Curitiba. Marque sua consulta pelo telefone (41) 99656-5301. E, se quiser saber mais sobre Umbanda e os eventos realizados na casa, acompanhe nosso blogredes sociais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.